sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sonic


História

Um cientista louco chamado Dr. Robotnik quer dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos, e para isso montou uma base na ilha em que Sonic mora, e transformando os animais da ilha em robôs escravos. Sonic não gostou nada disso e resolveu acabar com os planos de Eggman. Especialmente porque as Esmeraldas só podem ser encontradas por Sonic, quando ele entra em uma zona criada por sua velocidade.

Jogabilidade
O jogo é um típico plataforma, com fases dividido em 3 atos, no qual no terceiro se enfrenta Robotnik como o chefão. O jogo era centrao 10 minutos.
O jogo não salva nem possui passwords; exceto com artimanhas, o jogador tem de jogar direto e recomeçar tudo de novo se acabarem os continue. Mas há algumas inovações: terrenos inclinados e Sonic,por ser um ouriço, podia matar inimigos encolhendo numa bola e "atropelando-os". Encolhndo-se em ladeiras dava impulso dade em subir ladeiras, "loops" de 360 graus só são atravessado se já tiver velocidade, e Sonic é "freado" e tem dificuldade de pular dentro d'água

Itens

Ao longo dos estágios, há anéis, e se Sonic tiver pelo menos um, não morre ao ser atingido (apenas perde-os). 100 anéis dão uma vida e com 50 anéis no final de um ato, pode-se adentrar a fase especial para tentar recuperar Esmeraldas.

Há monitores espalhados pelos estágios. Os com um anel dão 10 anéis; os com um sapato aceleram o jogo; os com Sonic desenhado dão uma vida; os com uma névoa azul dão um escudo; e um com estrelinhas dão invencibilidade temporária.
Quando Sonic passa por um poste este serve de "check point", no qual Sonic recomeça se morrer.

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